BB cream vs. CC cream

 

 

 


Estas pequenas siglas têm aparecido em varias marcas de cosméticos e prometem revolucionar a maneira de tratar a pele no dia-a-dia.


Mas, afinal, o que significam e para que servem estes produtos?


Depois de toda a gente ter começado a falar, usar e abusar os BB Creams, eis que são lançados os CC Creams.


Confusa? É provável que esteja, mas acredite que a distinção vai muito para além de um jogo de letras.


Acredita-se que a 1.ª fórmula do BB Cream terá nascido na Alemanha - algures no meio do séc. XX. O mesmo pretendia ser um creme de cuidado da pele, rico e regenerativo, para aplicar depois de tratamentos cosméticos.


Hoje, os BB Creams assumem, em simultâneo, dois papéis: dão cor e tratam de problemas específicos da pele, sendo muito mais do que cremes Anti-Vermelhidões. São autênticos cremes multifunções, com cor. Para além de hidratarem e corrigirem imperfeições, graças aos pigmentos e à sua cor, podem prevenir e tratar rugas, vermelhidões e proteger a pele do sol.


Os BB Creams são cada vez mais um sucesso, em todo o mundo. E marca que se preze tem um BB Cream no mercado ou em estudos de laboratório. Por isso mesmo, a cada mês, novos BB Creams são lançados nas lojas, com promessas diversas que visam sempre, em última instância, uma pele bonita e perfeita.


Quanto aos CC Creams, são mais recentes e podemos dizer que são uma espécie de derivação dos BB. As suas iniciais são normalmente associadas à expressão "Colour Control" ou "Colour Correcting".


Como o bom aspeto da pele está intrinsecamente ligado com a sua tonalidade, pensou-se, e bem, na necessidade de corrigir a mesma, através de pigmentos que cuidam da pele, embelezando-a.


Como distinguir então os BB e os CC Creams?


A distinção nem sempre é fácil - porque ambos os produtos são multifunções e acabam por ter papéis semelhantes. Mas a grande diferença talvez esteja no fato do BB Cream visar corrigir imperfeições e tratar da pele, enquanto o CC Cream visa, em primeira linha, corrigir a cor da pele, pelo que tem um poder de cobertura maior.


Com os CC Creams, a pele baça ou amarelada tem os dias contados. Claro que estes produtos também garantem hidratação e, muitas vezes, proteção solar elevada, pelo que podem substituir creme hidratante e base, facilitando, assim, a vida de muitas mulheres.